Alunos de Enfermagem da Faculdade Santo Antônio são homenageados pela Prefeitura de Caçapava

A Prefeitura de Caçapava realizou uma homenagem para os estudantes de Enfermagem da Faculdade Santo Antônio no Paço Municipal na noite da última sexta-feira (15). Também participaram do evento os professores do curso de Enfermagem, a coordenadora do curso, a Profa. Gabrielle  Meriche Galvão, o diretor-geral Prof. Raimundo Oliveira e a prefeita de Caçapava, Pétala Lacerda.

No evento, foram entregues certificados de participação para todos os alunos que participaram da campanha de vacinação contra o Coronavírus, onde os estudantes realizaram a vacinação da população na Fundação de Saúde e Assistência do Município de de Caçapava (FUSAM), no drive-thru do Mercado Municipal e também na própria faculdade.

Além de ser um ponto de vacinação no município, a Faculdade Santo Antônio também auxiliou a Prefeitura Municipal e o Exército Brasileiro com a digitação das fichas de vacinação no laboratório de informática. 

A cerimônia se iniciou com o discurso de abertura do diretor-geral Prof. Raimundo Oliveira e da prefeita Pétala Lacerda. Em seu discurso, Pétala ressaltou a importância da Enfermagem e o impacto do trabalho dos estudantes na saúde pública de Caçapava. Ela também declarou um agradecimento especial para todos os alunos da Faculdade Santo Antônio: ‘’Estou aqui hoje, porque neste dia, eu queria dizer o quanto vocês são valorosos. Orgulho de jovens como vocês.’’ No final do evento, a prefeita realizou a entrega dos certificados e tirou fotos com os estudantes. 

Uma das estudantes que recebeu o certificado é Ana Carolina, estudante do sexto semestre de Enfermagem. A jovem trabalhou com a vacinação desde o início da campanha no município: ‘’Foi muito gratificante participar desse momento histórico. Nos sentimos muito preparados para a vacinação’’, afirmou a estudante.

;;