Gestão em RH

EaD

MODALIDADE

4 SEMESTRES

DURAÇÃO

— O CURSO

O curso superior Tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Santo Antônio tem por objetivo formar profissionais dotados de compreensão estratégica da importância vital  dos recursos humanos na gestão do capital humano e intelectual das organizações, voltado especialmente para o desenvolvimento das competências necessárias para gerir, com sucesso, os recursos humanos das organizações públicas, privadas e do terceiro setor e que estejam aptos à gestão e desenvolvimento de pessoas, funções inerentes ao Departamento de Pessoal: planejamento, em seus diversos níveis, organização, direção e controle da função de Recursos Humanos, no âmbito das empresas  a partir de sólida fundamentação teórico-metodológica, que lhes permita clara compreensão da razão de ser do gestor e do ambiente em que está inserido, simultaneamente à capacidade de identificação das oportunidades de mudança e melhoria da gestão, contribuindo para a prestação de bons serviços à sociedade, atuando adequadamente quanto às novas exigências e perspectivas do mercado de trabalho, fazendo com que a organização e o colaborador alcancem os seus objetivos e mantenham uma relação trabalhista vantajosa. 

— MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para o profissional de gestão de recursos humanos é amplo, abrangendo a área privada, a pública e o terceiro setor, que vem despontando como área de grande absorção de profissionais qualificados, a gestão de recursos humanos nas organizações tem se mostrado como grande diferencial competitivo, incentivando a diversidade, inovação e sucesso no desenvolvimento de estratégias competitivas. A necessidade crescente por colaboradores motivados e aptos a desenvolverem suas atividades tem levado as empresas a repensar seu processo de gerenciamento, captação e retenção de talentos. Já em relação aos cargos a serem exercidos pelos profissionais de Gestão de Recursos Humanos, pode-se afirmar que alguns dos segmentos que contam atualmente com mais oportunidades são: departamento pessoal; treinamento e desenvolvimento; recrutamento e seleção; consultoria e remuneração; benefícios; folha de pagamentos; cargos, salários e relacionamento com sindicatos. Os profissionais de Gestão de Recursos Humanos são  fundamentais para a formação de equipes de trabalho altamente competitivas, uma vez que são capazes de selecionar os melhores colaboradores.

 

Autorizado pela Portaria MEC nº 32, de 10 de janeiro de 2020, DOU de 13/01/2020

— CORPO DOCENTE

AUTORIZADO PELO MEC

COM

NOTA 5

— COORDENADOR

Rodolfo Peréa Tavares

Mestre em Consultoría, Análisis y Pensamiento Político pela Universidad Pablo de Olavide – Espanha (2011). Graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília – UNB (2009). Graduado em Direito pelo Centro Universitário São Lucas – UniSL (2017). Servidor Público licenciado do Departamento de Polícia Federal.

Experiência Profissional: Docência do Ensino Superior.

Coordenador Adjunto do Curso de Graduação em Direito do Centro Universitário São Lucas – UniSL. Coordenador do Curso de Graduação em Direito da Faculdade de Rondônia – FARO e Subdiretor Acadêmico da Faculdade de Rondônia – FARO.

;;