Aluna da primeira turma ingressa no mercado antes de concluir a graduação

Formada na primeira turma do curso de Enfermagem da Faculdade Santo Antônio, Mariana Costa Dalcarobo, 27 anos, relembra sua trajetória durante a graduação e comemora as conquistas: colocação no mercado de trabalho antes mesmo de concluir a graduação.

A recém enfermeira ingressou na instituição em 2017 e afirma ter escolhido a FSA pela localização e que de lá para cá as surpresas foram todas positivas.

“Eu entrei na primeira turma, então escolhi a Santo Antônio, a princípio, pela localização, mas a faculdade só surpreendeu positivamente. Desde o início do curso tivemos contato com a comunidade e com o mercado, trabalhando a teoria, técnica e prática ao mesmo tempo”, contou Mariana.

Hoje a ex-aluna exerce a profissão em um dos principais hospitais da cidade e ressalta a importância da instituição nesta conquista.

“Me sinto completamente preparada para o mercado de trabalho e essa competência vem muito dos professores. Todo o corpo docente é atuante no mercado de trabalho e compartilham diariamente com os alunos suas vivências e experiências. Além disso,  durante o curso nós passamos por todos os campos da enfermagem, da UBS ao empreendedorismo. É como se a Santo Antônio levasse o mercado de trabalho e a comunidade para dentro da sala de aula”, disse a enfermeira.

Após quatro anos de muito estudo, Mariana fala com orgulho da escolha que fez. “Terminar a faculdade já inserida no mercado de trabalho é uma satisfação muito grande. Fiquei ansiosa, mas muito confiante porquê a faculdade me deu uma base e me capacitou por completa”.

Questionada sobre qual conselho daria para um calouro, Mariana disse: “Aproveite ao máximo as oportunidades que a instituição oferece, eventos, estágios e claro, o corpo docente. Não tenham dúvidas de que estão em boas mãos, cercados de profissionais competentes e humanos”, finalizou.

;;