BACHARELADO EM

Ciências Contábeis

CAÇAPAVA

LOCAL

PRESENCIAL

MODALIDADE

MANHÃ ou NOITE

TURNO

8 SEMESTRES

DURAÇÃO

— O CURSO

O profissional formado em ciências contábeis é quem administra, acompanha e gere as contas de uma empresa, registrando as despesas, as receitas e os lucros; analisando as influências do ambiente econômico sobre as alterações patrimoniais, analisando dados e fatores mercadológicos que irão contribuir com o sistema gestor para planejar, organizar e executar ações financeiras, tanto no setor público quanto no setor privado.

O curso também desenvolve competências e habilidades sócio emotivas, bem como capacita o aluno a identificar, mensurar, divulgar e analisar eventos e transações efetuadas nas organizações possibilitando elaborar estudos de viabilidade econômico-financeira sobre projetos, fazer auditoria e perícia contábeis, bem como desenvolver competências em gestão financeira possibilitando a realização de análises abrangentes.

No Curso de Ciências Contábeis da FSA o aluno vai desenvolver atividades teóricas e práticas desde o início, construindo o conhecimento prático sustentado pela teoria, capacitando o profissional formado para atuar nas mais diversas áreas.

— MERCADO DE TRABALHO

O profissional graduado em Ciências Contábeis tem infinitas possibilidades de trabalho desde a possibilidade de ser um consultor, um profissional liberal bem como atuar em diversas áreas e segmentos, empresariais, industriais, públicos ou privados. Entre as áreas de atuação destacam-se a análise contábil e a análise tributária, ou fiscal, tornando o curso interessante à medida que possibilita uma profissão atraente do ponto de vista acadêmico e mercadológico, sendo uma excelente opção de carreira com grandes chances de sucesso profissional.

Autorizado pela Portaria MEC nº 1396, de 02 de dezembro de 2021, DOU de 03/12/2021 

— CORPO DOCENTE

AUTORIZADO PELO MEC
COM
NOTA 4

- COORDENADOR

Prof. Rodolfo Perea Tavares

Mestre em Consultoría, Análisis y Pensamiento Político pela Universidad Pablo de Olavide – Espanha (2011). Graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília – UNB (2009). Graduado em Direito pelo Centro Universitário São Lucas – UniSL (2017). Servidor Público licenciado do Departamento de Polícia Federal.


Experiência Profissional: Docência do Ensino Superior.

Coordenador Adjunto do Curso de Graduação em Direito do Centro Universitário São Lucas – UniSL. Coordenador do Curso de Graduação em Direito da Faculdade de Rondônia – FARO e Subdiretor Acadêmico da Faculdade de Rondônia – FARO.

;;