BACHARELADO EM

Engenharia de Produção

CAÇAPAVA

LOCAL

PRESENCIAL

MODALIDADE

MANHÃ ou NOITE

TURNO

8 SEMESTRES

DURAÇÃO

— O CURSO

O Curso de Engenharia de Produção da Faculdade Santo Antônio tem como objetivo formar profissionais aptos a planejar, executar, gerenciar e avaliar os sistemas produtivos necessários em uma empresa, em diferentes esferas, unindo questões econômicas, humanas, sociais e ambientais, operação, gerenciamento e melhoria de sistemas de produção de bens e serviços, integrando aspectos humanos, com conhecimentos, habilidades e atitudes preparados para atender a uma sociedade globalizada em constante transformação em seus desafios profissionais, sociais, empresariais, industriais, empreendedores e de desenvolvimento.

— MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para Engenharia de Produção não para de crescer e oferece vagas para vários lugares do Brasil e do mundo tais como: Austrália, Bélgica, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega, Cingapura, África do Sul, Espanha e Reino Unido.

A carreira em Engenharia de Produção é uma das mais promissoras do mercado de trabalho, com uma vasta gama de atuação. O profissional da área está apto para atuar desde a produção de fábrica, gestão de pessoas e financeira, até mesmo em órgãos do governo no papel de gestor. É habilitado para identificar e solucionar problemas relacionados às atividades de projeto, operação, gerenciamento do trabalho e de sistemas de produção de bens e/ou serviços nas empresas, podendo atuar em estabelecimentos do setor público ou privados. Principais atividades profissionais: engenharia de operações e processos da produção; logística; pesquisa operacional; engenharia da qualidade; engenharia do produto; engenharia organizacional; engenharia econômica; engenharia do trabalho; engenharia da sustentabilidade e; educação em engenharia de produção.

Autorizado pela Portaria MEC nº 1396, de 02 de dezembro de 2021, DOU de 03/12/2021

AUTORIZADO PELO MEC

COM

NOTA 4

;;