BACHARELADO EM
Engenharia Civil
CAÇAPAVA
LOCAL
PRESENCIAL
MODALIDADE
MANHÃ ou NOITE
TURNO
10 SEMESTRES
DURAÇÃO
— O CURSO
O curso de Graduação em Engenharia Civil da Faculdade Santo Antônio tem por finalidade propiciar a formação de profissionais nas diversas áreas de atuação da Engenharia Civil, que atendam às novas exigências do moderno mercado mundial, comprometidos com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável, pautada no desenvolvimento de competências e habilidades para solucionar problemas complexos nas diversas áreas de atuação da Engenharia Civil, de forma integral, com foco em gestão, planejamento e organização, de acordo com as exigências do setor e em harmonia com as demandas locais, regionais e nacionais.
O grande diferencial formação em Engenharia Civil da FSA é o aluno ter aulas e atividades práticas desde o início do curso, considerando o grau de complexidade de cada fase.
— MERCADO DE TRABALHO
O mercado de trabalho para a engenharia civil está em expansão, com novas oportunidades surgindo a cada dia, é uma área de importância ímpar na economia de um país e com forte repercussão na geração de emprego e renda, está entre as profissões mais requisitadas no mercado de trabalho brasileiro, oferecendo uma alta taxa de ocupação. É o engenheiro civil quem resolve problemas, cria soluções e identifica novas alternativas para projetos que não estão funcionando adequadamente. É difícil encontrar uma cidade brasileira que não esteja vivendo um crescimento exponencial da construção civil, e em cada um desses empreendimentos, está o talento de um engenheiro civil, o que resulta em um mercado ávido por novos engenheiros, especialmente aqueles que possuem habilidades em gestão, além, é claro, de conhecimento técnico.
A construção civil não é o único campo de atuação desse profissional, o volume de empregos se mantém em alta, com possibilidades de atuação em construtoras, escritórios de engenharia, indústrias, gestão de empresas, mercado financeiro, consultoria e docência do ensino superior.
Autorizado pela Portaria MEC nº 1164, de 20 de outubro de 2021, DOU de 20/10/2021