Faculdade Santo Antônio inicia novo curso de Pedagogia à distância

A Faculdade Santo Antônio (FSA) estreia, neste semestre, o curso de Pedagogia à distância. O início das turmas está previsto para o dia 20 de novembro de 2021.

O curso terá a duração de 4 anos (3630 horas), e a licenciatura foi oficialmente aprovada no dia 17 de setembro de 2021, pela Portaria Nº 1020. A grade também conta com 200 horas de atividades complementares e três períodos de Estágio Curricular Supervisionado.

A graduação em Pedagogia é destinada a pessoas com interesse em assuntos relacionados à educação, inclusão, gestão escolar e aprendizagem. A licenciatura forma profissionais capazes de atuar em diversas áreas da educação, como a docência no ensino infantil e fundamental, na gestão e coordenação das escolas e na redação de materiais didáticos.

A matriz curricular da graduação abrange diversos aspectos do ensino. Para preparar um profissional capaz de se adaptar a diversas áreas da profissão, a Faculdade Santo Antônio propôs uma formação generalista e completa.

Para o desenvolvimento pedagógico, a faculdade propôs disciplinas como Organização do Trabalho Pedagógico, Teorias da Aprendizagem e Gestão Escolar Integrada. Para a formação generalista do curso, o curso contém disciplinas como Formação do Raciocínio Lógico-Matemático, Educação, Atividade Física e Desenvolvimento Motor e Ensino de Arte no Contexto Escolar.

Além disso, a faculdade contém componentes curriculares que tratam da psicopedagogia, como Psicologia da Criança e do Desenvolvimento, Psicologia da Educação e Educação e Psicanálise.

‘’Além do comprometimento com uma formação sólida e generalista, a formação valoriza a experiência, as habilidades e competências de cada aluno, de modo a alinhá-las ao mercado de trabalho’’, afirma o assistente de Direção Acadêmica, Jean Gonçalves.

Se você tem interesse em se matricular no curso, a Faculdade Santo Antônio já iniciou a captação de alunos. Para mais dúvidas, basta contatar o link https://zprs.in/OZpZUC.