BACHARELADO EM

Odontologia

CAÇAPAVA

LOCAL

PRESENCIAL

MODALIDADE

MANHÃ ou NOITE

TURNO

10 SEMESTRES

DURAÇÃO

— O CURSO DE ODONTOLOGIA

O curso de Odontologia da Faculdade Santo Antônio é um curso moderno baseado em novas Diretrizes Curriculares Nacionais para Curso de Graduação em Odontologia. Ele traz novas tecnologias para que o estudante possa se apropriar dos novos conhecimentos que permitem conhecer técnicas e equipamentos que tornam os tratamentos ainda mais científicos e assertivos, além do rigor técnico cientifico e o senso de estética que é desenvolvido.

Os projetos integradores do curso, permitem a construção do conhecimento em espiral, ou seja, o desenvolvimento de competências de menor para maior complexidade, assim o aprender fazer na prática e as bases cientificas (teoria) para fazer com competência são desenvolvidas desde o início do curso.

O aluno vai empregar técnicas, equipamentos, materiais e instrumentais disponíveis para recuperar a saúde bucal dos indivíduos, sem esquecer das técnicas tradicionais, mas aprender também a usar o que há de mais moderno que a tecnologia dispõe em prol da melhor odontologia.  

A interdisciplinaridade do curso de Odonto da FSA possibilita a formação do cirurgião dentista com competências sócio emocionais imprescindíveis na atualidade, levando-o ao conhecimento para que realize a melhor conduta de tratamento, familiarizando-o ao estudo continuado e a produção de novos conhecimentos, com valorização da competência técnica aliada a sensibilidade social.

— MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho é muito abrangente e é uma profissão que permite que o  êxito profissional e financeiro, pode atuar como profissional liberal em sua(s) clínica(s) particulare(s) ou de terceiros, serviços privados ou programas de saúde governamentais (escolas), sindicatos, empresas, hospitais, centros odontológicos, presídios, pronto-socorro, hospitais e policlínicas, instituições previdenciárias, órgãos policiais e judiciais, instituições de pesquisa e de ensino (magistério); interagindo com a população, utilizando se da sua capacidade de liderança e sensibilidade para ações sociais. Poderá seguir carreira universitária, desenvolvendo pesquisas e propondo aprendizado e inovações técnicos – científicas.

Como podem perceber o Universo do mercado de Trabalho do Cirurgião-dentista é extremamente amplo e promissor.

Autorizado pela Portaria MEC nº 499, de 13 de julho de 2018, DOU de 17/07/2018

— CORPO DOCENTE

AUTORIZADO PELO MEC

COM

NOTA 4

— PALAVRA DA ALUNA

— COORDENADORA

Maria Beatriz Beber Kamozaki

Graduada em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – FOSJC – UNESP;

Mestre e Doutora em Odontologia Restauradora, área de concentração Dentística, pelo Instituto de Ciência e Tecnologia – Campus de São José dos Campos – UNESP;

Especialista em Dentística pelo Centro Universitário SENAC; Especialista em Saúde Coletiva, pela Faculdade Famart. Pesquisadora convidada no Departamento de Odontologia Restauradora da Universidade de Toronto no Canadá. Professora Universitária.

— COORDENADORA

Prof. Dra. Fernanda Alves Feitosa

;;