BACHARELADO EM

Farmácia

CAÇAPAVA

LOCAL

PRESENCIAL

MODALIDADE

NOITE

TURNO

10 SEMESTRES

DURAÇÃO

— O CURSO

O curso de farmácia da FSA –Faculdade Santo Antônio prepara seus alunos para todas  atividades alusivas aos fármacos e aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas e ao controle, produção e análise de alimentos, pautado em princípios éticos e transformadores da sociedade. O curso se desenvolve com muitas atividades práticas de química, produção de medicamentos, análises clínicas, microbiologia, etc. Durante o curso o estudante irá desenvolver competências nas áreas de Química, Biologia, Ciências da Saúde e Farmacêuticas e as sócio-comportamentais.

Forma farmacêuticos com perfil generalista, humanista, crítico e reflexivo, apto à atuar em todos os níveis de atenção à saúde. O farmacêutico é o profissional de saúde mais próximo da população, com acesso mais fácil e rápido através de farmácias e drogarias, realizando assistência primária em saúde e orientações à população. Além de ser o profissional de saúde que mais acessível para a população, com grande impacto para a saúde da comunidade, o farmacêutico não está restrito à área de atuação de farmácias e drogarias, são mais de 130 áreas de atuação profissional, sendo responsável pelos medicamentos: pesquisa, produção e dispensação de medicamentos, vacinas e cosméticos, além de atuar em análises clínicas e toxicológicas e procedimentos estéticos.

— MERCADO DE TRABALHO

Setor de farmácias em 2021 teve um crescimento de 17,36%, Segundo o Conselho Federal de Farmácia (CFF) as contratações de farmacêuticos e procura por esses profissionais aumentou em 30% no ano de 2021.

O farmacêutico clínico, realizando testes e atendimentos em saúde na população é um profissional que está se consolidando no país e os atendimentos de atenção primária em farmácias e drogarias são um futuro promissor para a profissão. 

privadas, como na área pública. A sua atuação pode ser realizada como profissional liberal, em consultórios de enfermagem e assessorias, quanto no planejamento, assistência e gerenciamento dos diversos cenários que compõem o setor saúde. Atua de maneira importante na indústria de fármacos, cosméticos entre outros.

— CORPO DOCENTE

— COORDENADORA

Farmacêutica, Mestre em Ciência e Tecnologia em Saúde. 10 anos de experiência na área de oncologia e farmácia hospitalar.

Experiência em gestão da qualidade na área da saúde, padronização e elaboração de processos e procedimentos técnicos na área oncológica.

Yellow Belt e participação em eventos Kaizen. Professora, treinamentos e planejamento pedagógico. Avaliação econômica/financeira e de impactos em Saúde de Tecnologias.
Análise Farmacoeconômia de medicamentos, com avaliação de eficácia, segurança e rentabilidade financeira.

Vamos Conversar?