Alunos do curso de Enfermagem aplicam 598 doses de Vacina contra Covid-19

Nesta segunda-feira, 12 de abril, alunos do curso de Enfermagem aplicaram 598 doses de vacina contra a Covid-19 em Caçapava. A ação aconteceu sob a orientação da Profa. Ma. Gabrielle Guatura, coordenadora dos cursos de Enfermagem da Faculdade Santo Antônio (FSA).

A ação aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caçapava com o objetivo de atender professores da educação básica e fundamental de escolas públicas e privadas. Os alunos ficaram à frente da vacinação e da parte administrativa de anotadores.

“A participação dos alunos na campanha é de extrema importância por vários motivos. Entender o processo de vacinação, não somente a parte prática, mas também a gestão de uma organização faz parte do processo de ser enfermeiro. E não podemos ignorar o fato de se tratar de uma campanha mundial. Fazer parte disso ativamente é fazer parte da história da ciência e saúde pública”, ressalta a Profa. Ma. Gabrielle.

Uma das profissionais vacinadas durante a ação foi a Profa. Ma. Mônica Andreatta, que compõe o corpo docente da Santo Antônio. Para ela, a vacina é a única solução para o momento dramático que  o Brasil está vivendo. Além disso, fazer parte da instituição tornou o momento mais especial.

“Me senti orgulhosa por fazer parte desse time e por trabalhar em uma empresa que tem essa preocupação em prestar serviço à comunidade. Isso é consciência e responsabilidade social. Além disso, isso evidencia a preocupação da Santo Antônio com o fazer do aluno, colocá-lo em campo de ação para que ele vá desenvolvendo práticas que vão contribuir na sua formação. Foi emocionante”, finaliza a professora imunizada.