Extensão

A extensão é uma interação que envolve conhecimentos produzidos na academia e na comunidade. Tem por objetivo o desenvolvimento de atividades que contribuam para a qualificação do trabalho acadêmico realizado no processo de formação profissional, bem como para o aprimoramento da vida em sociedade.

Considerando a missão e os objetivos da Faculdade Santo Antônio de Caçapava, a extensão é considerada como processo educativo, cultural e científico que se destina a desenvolver as relações da IES com a comunidade. Nesse sentido, a extensão vivenciada trata:

O Programa de Extensão da instituição se articula com a perspectiva de melhoria e aperfeiçoamento do ensino, oportunizando espaços de formação continuada a seus egressos, demais professores e profissionais que atuarão na esfera pedagógica.

A prestação de serviços à comunidade, por meio das atividades de extensão, tem o intuito democratizar a ciência, a cultura e os conhecimentos produzidos ou veiculados na vida acadêmica, melhorando, assim, os indicadores de qualidade de vida e de atuação da comunidade.

As ações de extensão  estão organizadas sob a forma de edital e  possibilitam aos estudantes e professores da Faculdade Santo Antônio de Caçapava a vivência de experiências significativas relacionadas com as grandes questões da atualidade tendo como foco uma  formação inovadora  atenta as demandas do mercado de trabalho de Caçapava e Região.

— Mobilidade Acadêmica

O programa de Mobilidade Acadêmica permite ao aluno estudar um ou dois semestres em uma das Instituições parceiras da Faculdade Santo Antônio Caçapava, ou participar de projetos de extensão, como o projeto Barco Saúde e Cidadania, do Centro Universitário São Lucas em Porto Velho/RO.

;;