BACHARELADO EM

Direito

SJ CAMPOS

LOCAL

PRESENCIAL

MODALIDADE

NOITE

TURNO

10 SEMESTRES

DURAÇÃO

— O CURSO

O curso de Direito da Faculdade Santo Antônio propõe formar profissionais habilitados para o pleno exercício da profissão, com conhecimento de áreas básicas, humanas e de formação profissional específica, apresenta uma carga horária de 3700 horas. Nelas estão incluídas 180 horas de Prática Profissional. Incluiu-se ainda na estruturação do Curso, 200 horas de Atividades Complementares que enriquece sobremaneira a formação do acadêmico, propiciando oportunidades de direcionamento próprio da cultura técnico-humano-jurídica do futuro profissional do direito.

— PERFIL DO EGRESSO

Baseado nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em de Direito o perfil idealizado do aluno do Curso de Direito é um Profissional generalista, com o desenvolvendo durante o processo de formação de competências e habilidades para atuar nas mais diversas áreas de atuação das carreiras jurídicas, destacando-se, contudo, nas questões pertinentes ao direito que se cinze das questões sociais locais, tais como direito ambiental, agrário, povos amazônicos (indígenas, ribeirinhos e quilombolas). O Bacharel em Direito é um profissional com atuação baseada em princípios ético-humanísticos, detentor de visão holística do ser humano em âmbito individual ou coletivo, crítico, reflexivo, com formação técnico-jurídica e prática adequada à compreensão dos fenômenos jurídicos e das transformações sociais em constantes mutações, com capacidade de equacionar problemas e buscar soluções harmônicas pacificadoras de conflitos, e com uma formação crítica, com visão interdisciplinar e contextualizada, voltada para a defesa da vida, da liberdade e, sobretudo, da justiça equânime, cuja finalidade última é o exercício pleno da cidadania e da democracia republicana.

— CORPO DOCENTE

— COORDENADORA

Patrícia Lessa de Siqueira Hartmann

Advogada consultiva desde 2013, atuante na área cível e administrativa. Mestre em Desenvolvimento humano: formação, políticas e Práticas Sociais, área de pesquisa aprendizagem e metodologias de ensino. Instrutora de aprendizagem. Professora universitária. Professora de cursos de desenvolvimento profissional e pessoal e de cursos preparatórios para concursos públicos.

Vamos Conversar?