BACHARELADO EM

Direito

CAÇAPAVA

LOCAL

PRESENCIAL

MODALIDADE

MANHÃ ou NOITE

TURNO

10 SEMESTRES

DURAÇÃO

— O CURSO

O Curso de Graduação em Direito da Faculdade Santo Antônio forma profissionais aptos a atuarem ativamente em nossa sociedade globalizada, tecnológica e em constante evolução.

O processo de ensino aprendizagem ocorre prioritariamente com a aplicação metodologias ativas e práticas, estimulando os acadêmicos a utilizarem as melhores soluções para situações reais e simuladas, na mediação de conflitos, na aplicação da lei, enfim, os estudantes terão práticas verdadeiras desde o início do curso.

Ao longo do período de formação jurídica, os alunos aprofundam os estudos em disciplinas de formação básica, humanas e de formação profissional específica; desenvolvendo habilidades, competências, atitudes e comportamentos que os capacitam ao pleno exercício da profissão. O operador do Direito graduado na FSA possui rica formação teórica e prática, habilitando-o a responder com rapidez e criatividade às exigências técnicas e interpessoais tão exigidas no mundo atual.

Para além da formação técnica de alto nível, a FSA busca formar cidadãos e cidadãs conscientes socialmente, sensíveis às desigualdades sociais, inquietos diante de injustiças, bem como capazes de identificar e propor as soluções juridicamente adequadas, agindo sempre de forma ética, política e humana, transformando positivamente a sociedade em que vive.

— MERCADO DE TRABALHO

O Direito está presente em diversas áreas da sociedade, é tradicionalmente desempenhado por bacharéis em Direito, possibilitando atuar nas inúmeras atividades públicas ou privadas tais como: Promotor de Justiça, Defensor público, Juiz, Desembargador, Advogado da União. Delegado da Polícia Civil e Federal, Procurador (o profissional responsável por defender os interesses do município, do Estado) e, evidentemente, a advocacia, que pode ser exercida tanto em órgãos públicos quanto na iniciativa privada e permite ainda que o profissional trabalhe de forma autônoma, além de seguir o caminho da docência ou consultor.

Quem se forma em Direito precisa se destacar, para isso é imprescindível investir em conhecimento, pós-graduações, especializações e na formação de alto nível tão essenciais no mercado de hoje. O Bacharel em Direito é um profissional detentor de visão holística do ser humano, com atuação baseada em princípios ético-humanísticos; com formação técnico-jurídica e prática adequada à compreensão dos fenômenos jurídicos e das transformações sociais em constantes mudanças; com capacidade de equacionar problemas e buscar soluções harmônicas pacificadoras e mediadoras de conflitos; com formação crítica, visão interdisciplinar e contextualizada, voltada para a defesa da vida, da liberdade e, sobretudo, da justiça, cuja finalidade última é o exercício pleno da cidadania e da democracia.

Autorizado pela Portaria MEC nº 874, de 14 de dezembro de 2018, DOU de 17/12/2018

— CORPO DOCENTE

AUTORIZADO PELO MEC

COM

NOTA 4

— PALAVRA DO ALUNO

— COORDENADOR

Mestre em Consultoría, Análisis y Pensamiento Político pela Universidad Pablo de Olavide – Espanha (2011). Graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília – UNB (2009). Graduado em Direito pelo Centro Universitário São Lucas – UniSL (2017). Servidor Público licenciado do Departamento de Polícia Federal.

Experiência Profissional: Docência do Ensino Superior.

Coordenador Adjunto do Curso de Graduação em Direito do Centro Universitário São Lucas – UniSL. Coordenador do Curso de Graduação em Direito da Faculdade de Rondônia – FARO e Subdiretor Acadêmico da Faculdade de Rondônia – FARO.

;;