BACHARELADO EM

Farmácia

CAÇAPAVA

LOCAL

PRESENCIAL

MODALIDADE

MANHÃ ou NOITE

TURNO

10 SEMESTRES

DURAÇÃO

— O CURSO

O curso de Farmácia da Faculdade Santo Antônio prepara seus alunos para todas atividades referentes aos fármacos e aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas e ao controle, produção e análise de alimentos, pautado em princípios éticos e transformadores da sociedade. O curso da FSA se desenvolve com muitas atividades práticas de química, produção de medicamentos, análises clínicas, microbiologia, entre outras. Durante o curso o estudante irá desenvolver competências nas áreas de Química, Biologia, Ciências da Saúde e Farmacêuticas e também as Sócio-comportamentais.

A FSA forma um farmacêutico com perfil generalista, humanista, crítico e reflexivo, apto à atuar em todos os níveis de atenção à saúde. Ele é o profissional de saúde mais próximo da população, com acesso mais fácil e rápido através de farmácias e drogarias, realizando assistência primária em saúde e orientações à população. Além de tudo isso o farmacêutico não está restrito à área de atuação de farmácias e drogarias, são mais de 130 áreas de atuação profissional, sendo responsável pelos medicamentos: pesquisa, produção e dispensação, vacinas e cosméticos, além de atuar em análises clínicas e toxicológicas e procedimentos estéticos.

— MERCADO DE TRABALHO

É um setor com amplo crescimento e segundo o Conselho Federal de Farmácia (CFF) as contratações de farmacêuticos e procura por esses profissionais só aumenta ano após ano.

O farmacêutico clínico, realizando testes e atendimentos em saúde na população é um profissional que está se consolidando no país e os atendimentos de atenção primária em farmácias e drogarias são um futuro promissor para a profissão.

O profissional de farmácia pode atuar tanto em instituições privadas como na área pública. A sua atuação pode ser realizada como profissional liberal, em consultórios de enfermagem e assessorias, assim como no planejamento, assistência e gerenciamento dos diversos cenários que compõem o setor de saúde. Também atua de maneira importante na indústria de fármacos, cosméticos entre outros.

Curso Reconhecido pela Portaria n° 59 de 06/04/2023 – Publicação no DOU n.º 68 de 10.04.2023, Seção 1, página 195.

— CORPO DOCENTE

RECONHECIDO PELO MEC

COM

 

NOTA 4

;;