BACHARELADO EM

Enfermagem

CAÇAPAVA

LOCAL

PRESENCIAL

MODALIDADE

NOITE

TURNO

10 SEMESTRES

DURAÇÃO

— O CURSO

O Curso de Enfermagem da Santo Antônio tem como objetivo formar enfermeiros com perfil crítico, reflexivo e criativo, capazes de atuar com competência em todos os níveis de complexidade da assistência ao ser humano e intervir nas situações de saúde-doença considerando a realidade epidemiológica nacional e regional, com foco nas diferentes áreas de atuação: assistencial, administrativa, ensino e pesquisa, pautada nos preceitos éticos, humanos, científicos, sociais e políticos, em compromisso com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

— MERCADO DE TRABALHO

O Curso de Enfermagem está fundamentado nos princípios que norteiam a educação democrática, participativa, igualitária, comprometida com as bases científicas da profissão.

As tendências da educação em Enfermagem constituem-se na ação–reflexão, no cuidado educativo e na consciência crítica, buscando fundamentar-se no compromisso com a vida e saúde da comunidade.

O Curso de Enfermagem está em consonância com os princípios estabelecidos pela Faculdade para o ensino, a pesquisa e a extensão, prioriza na formação do enfermeiro as questões relativas ao exercício da cidadania, a consciência crítica da realidade, a valorização do conhecimento científico-humanístico na relação educação/saúde, capacitando ao cuidado nas diferentes fases do seu ciclo vital.

Os princípios éticos que norteiam o Curso de Enfermagem comprometem-se com o indivíduo e suas singularidades, com as leis do exercício profissional, com o código de ética e com os conceitos deontológicos que permeiam a prática.

— CORPO DOCENTE

— COORDENADORA

Gabrielle Meriche Bento Guatura

Mestre em Ciências pelo Programa em Enfermagem na Saúde do Adulto (PROESA) pela Escola de Enfermagem pela Universidade de São Paulo.

Atua na linha de pesquisa de Tecnologias e Intervenções na saúde do adulto com enfoque no paciente cirúrgico na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, na área de Infecção Relacionada a Assistência a Saúde, com enfoque na infecção de sitio cirúrgico, segurança do paciente e biossegurança.

Atualmente, é coordenadora do curso de graduação de Enfermagem da Faculdade Santo Antônio – Caçapava e São José dos Campos.

Tem experiência em gestão de enfermagem e assistência ao paciente cirúrgico desde sua formação profissional, auditoria e gestão de material de alto custo, atuou sempre em hospitais referência de trauma e cirurgias de alta complexidade. Atua no setor educacional desde 2009.

Vamos Conversar?