Semana da enfermagem FSA abordou como tema central as possibilidades de atuação dos profissionais

Discutir sobre as diversas possibilidades de atuação do enfermeiro no mercado de trabalho. Esse foi o tema central da Semana da Enfermagem da Faculdade Santo Antônio em 2021, que aconteceu de 12 a 14 deste mês, sob a coordenação da Profa. Ma. Gabrielle Bento Guatura em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro, dia 12 de maio.

O objetivo do evento era mostrar aos alunos que o mercado de trabalho para o profissional de Enfermagem está em expansão, ampliando cada vez mais as áreas de atuação, principalmente nas dimensões: Assistência Direta ao Paciente; Gestão; Docência e Pesquisa; Empreendedorismo.

“O nosso objetivo sempre é trazer um momento de reflexão aos alunos. Precisamos empoderar cada vez mais esses futuros profissionais da enfermagem mostrando que possibilidades existem e que eles estão sendo preparados para fazer o que quiserem dentro da área que escolheram”, ressaltou a professora Gabrielle.

A abertura do evento ficou por conta do Enfermeiro Pof. Hemeriton Tacio, que ministrou a palestra ‘A SAE como ferramenta da assistência e gestão’. No segundo dia, a psicóloga Sara Vieira, atuante na área de Recrutamento e Seleção, ministrou a palestra ‘Como montar um currículo atrativo para a área da saúde’. Para encerrar o ciclo de palestra, a Enfermeira Luana Campos ministrou a palestra “A atuação do enfermeiro no consultório e no empreendedorismo”.

“ O evento foi uma porta de entrada para novos conhecimentos, dando dicas para ingressar no mercado de trabalho, os diversos campos que podemos atuar dentro da enfermagem, trazendo profissionais que possam inspirar nos alunos a buscar nossos sonhos, mostrando que não é impossível quando se tem determinação, pois a enfermagem é uma área que cresce e se empodera há cada dia e a Faculdade Santo Antônio se preocupa em formar alunos para se diferenciarem no mercado de trabalho” finalizou Nicole Graziele de Oliveira Mariano, aluna do 8º semestre do curso de Enfermagem.