Faculdade Santo Antônio será ponto de vacinação contra a Covid-19 para profissionais da Educação

Nesta sexta-feira, 7 de maio, a Faculdade Santo Antônio (FSA) em Caçapava será ponto de vacinação da segunda dose contra a Covid-19 para profissionais da educação. A ação aconteceu sob a orientação da Profa. Ma. Gabrielle Guatura, coordenadora dos cursos de Enfermagem da instituição.

A ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caçapava com o objetivo de atender professores da educação básica e fundamental de escolas públicas e privadas. Os alunos ficarão à frente da vacinação e da parte administrativa de anotadores.

“A participação dos alunos na campanha é de extrema importância por vários motivos. Entender o processo de vacinação, não somente a parte prática, mas também a gestão de uma organização faz parte do processo de ser enfermeiro. E não podemos ignorar o fato de se tratar de uma campanha mundial. Fazer parte disso ativamente é fazer parte da história da ciência e saúde pública”, ressalta a Profa. Ma. Gabrielle.

Na primeira ação, que aconteceu no dia 12 de abril, foram aplicadas 598 doses. A Profa. Ma. Mônica Andreatta, que compõe o corpo docente da Santo Antônio, foi imunizada e reforça que, para ela, a vacina é a única solução para o momento dramático que  o Brasil está vivendo. Além disso, fazer parte da instituição tornou o momento mais especial.

“Me senti orgulhosa por fazer parte desse time e por trabalhar em uma empresa que tem essa preocupação em prestar serviço à comunidade. Isso é consciência e responsabilidade social. Além disso, isso evidencia a preocupação da Santo Antônio com o fazer do aluno, colocá-lo em campo de ação para que ele vá desenvolvendo práticas que vão contribuir na sua formação. Foi emocionante”, finaliza a professora imunizada. 

Para o recebimento da primeira dose é necessário a apresentação do RG e do comprovante de residência. Para a segunda dose, é necessário a apresentação dos mesmos documentos, além do comprovante de vacinação no primeiro ato.

A campanha de vacinação acontecerá das 9h às 15h, ou enquanto houver doses disponíveis. A Faculdade Santo Antônio está localizada na Av. da Saudade, nº26, Centro.