Alunos realizam visita técnica ao Parque Tecnológico de São José dos Campos

Alunos do curso de Administração da Faculdade Santo Antônio realizaram uma visita técnica ao Parque Tecnológico de São José dos Campos, resultado da parceria firmada entre a Faculdade e o Parque. Além da apresentação das atividades realizadas pelo Parque Tecnológico, a plataforma Nexus e o Programa Colmeia, os alunos conheceram as Incubadoras e os Centros Empresariais 1 e 2.

A visita teve como objetivo a integração dos conhecimentos norteados pelas disciplinas do curso junto à prática do Projeto Integrador, ampliando o repertório dos alunos sobre temas como empreendedorismo, startups, gestão de projetos e processos, e cenário mercadológico. Segundo a coordenadora do curso, Tamires Maximiano, essas experiências proporcionam ao aluno a vivência do modelo de negócios das startups, desde o início do projeto até a execução, conhecendo todas as etapas do planejamento e estruturação dos projetos inovadores.

“Visitas como essa estimulam os alunos a colocar em prática ideias inovadoras e fomentam o empreendedorismo. À partir dessa parceria firmada com o Parque Tecnológico pretendemos realizar ainda mais visitas de imersão com os nossos alunos, além de outras atividades, como bate-papos com os empresários e rodas de conversa sobre temas ligados ao empreendedorismo e inovação.”, completou Tamires.