Alunos de enfermagem oferecem assistência aos romeiros em ponto de apoio em São José dos Campos

Cerca de 12 alunos, que cursam o último ano de enfermagem da Faculdade Santo Antônio, em Caçapava, estão prestando assistência aos romeiros que seguem à Aparecida. Eles estão instalados no ponto de apoio do Vista Verde, em São José dos Campos.

De acordo com a Faculdade, os futuros enfermeiros oferecem massagens, controle de sinais vitais, curativos e informações de educação em saúde, das 8h às 17h.

“A doação e a solidariedade fazem parte da formação do enfermeiro, por isso nossos alunos estão mais uma vez a disposição dos romeiros. É uma forma de levar a comunidade carinho e assistência neste momento tão delicado. E claro, uma forma excelente dos alunos aplicarem o que aprenderam ao longo dos anos”, explicou a coordenadora do curso Profa. Me. Gabriele Bento Guaruta.

É o quarto ano que os futuros enfermeiros prestam apoio, com carinho, aos fiéis que percorrem quilômetros até o Santuário Nacional de Aparecida.