Faculdade Santo Antônio reinaugura Clínica de Odontologia na cidade de Caçapava

A Faculdade Santo Antônio (FSA) reinaugurou a Clínica de Odontologia do campus de Caçapava na última quarta-feira (22). O evento, que se iniciou às 19h00, contou com a participação da prefeita de Caçapava, Pétala Lacerda, o vice-prefeito, Paulo Eugênio, o diretor geral, Prof. Doutor Raimundo Oliveira Filho, e a coordenadora do curso de Odontologia, Prof. Dra. Fernanda Alves Feitosa, além dos demais Diretores e colaboradores da IES.

Também estavam presentes o presidente da FUSAM, Fernando Zanetti, a Secretária de Saúde Senhora Tatiana e funcionários da Secretaria da Saúde do município e os alunos do curso de odontologia.

A clínica foi inaugurada originalmente em 2018 e, em 2021 passou por uma reforma. Com os reparos, o local recebeu a instalação de mais dois consultórios, totalizando 17 consultórios de atendimento. Além disso, os pisos do local também foram trocados, modernizando os espaços de estudo.

Com as mudanças na clínica, os alunos podem colocar em prática todo o conhecimento teórico, desenvolvendo as habilidades e competências necessárias para o exercício da profissão no mundo real do trabalho.

A Faculdade Santo Antônio também iniciou o atendimento odontológico gratuito na cidade para a comunidade hipossuficiente. Para entrar na lista de espera, basta contatar a faculdade pelo telefone da secretaria (12) 3653-1110 ou pelo WhatsApp (12) 99610-9138.

‘’Os munícipes da cidade passam então a ser atendidos de maneira gratuita, podendo assim ter um atendimento mais efetivo para uma maior e mais completa manutenção da saúde bucal’’, afirma Gilberto Luis, auxiliar educacional e técnico de manutenção da clínica odontológica.

Uma das alunas de Odontologia beneficiadas com a nova clínica é Karolline Ribeiro, que está no 2º semestre. ‘’A clínica está linda, super bem equipada, iluminada, todos os equipamentos novinhos.’’

Karolline também destaca a importância do atendimento para o município: ‘’O atendimento gratuito é uma iniciativa incrível da faculdade, porque realmente vamos atender pessoas que não possuem condições de pagar por um tratamento e muita das vezes estão precisando realizar procedimentos que sairiam com um alto custo.’’ afirmou a estudante.

Para o estudante do terceiro ano de Odontologia, Leonardo Cavalini, a clínica auxilia os alunos a entenderem a rotina de trabalho da profissão: ‘’Acho importantíssimo colocar em prática tudo o que aprendemos. Eu particularmente gosto muito do ambiente clínico e de colocar as mãos na massa’’

Presente desde 2018 na cidade de Caçapava, o curso de Odontologia da Faculdade Santo Antônio é o mais bem avaliado entre as faculdades particulares do Vale do Paraíba. Além da clínica, a FSA também oferece o aprendizado com tecnologias de ponta e aulas práticas desde o primeiro semestre.