Faculdade Santo Antônio comemora cinco anos de sucesso

A Faculdade Santo Antônio (FSA) comemorou 5 anos de instalação e funcionamento na cidade de Caçapava na última sexta-feira (24).

As comemorações da semana de aniversário se iniciaram na terça-feira (21), com a entrega dos livros para os alunos de Direito na unidade de São José dos Campos.

Na quarta-feira (22) a faculdade realizou a reinauguração da Clínica de Odontologia da unidade de Caçapava, que recebeu dois novos consultórios de atendimento e uma estrutura revitalizada e moderna. Já na quinta-feira (23), a faculdade realizou a entrega dos livros de Direito para todos os alunos do curso da unidade de Caçapava.

Na sexta-feira (24), a FSA comemorou meia década com um evento no campus de Caçapava, que contou com a presença de 300 alunos, o corpo docente e  autoridades da cidade.

Para celebrar o quinquênio, a cerimônia teve na abertura o discurso do diretor-geral, Prof. Doutor Raimundo Oliveira Filho, da prefeita do município, Pétala Lacerda. No final do evento, a instituição também distribuiu bolo para os presentes.

A Faculdade Santo Antônio iniciou suas atividades em Caçapava em 2016. Pioneira do ensino superior presencial no município, a faculdade ofertou inicialmente os cursos de Administração, Enfermagem e Farmácia.

O diretor-geral Prof. Dr. Raimundo Oliveira, que trabalha com a faculdade desde sua inauguração em Rondônia, reconhece a importância do ensino superior na cidade: ‘’Junto com uma Faculdade, vem o progresso, agregando capital intelectual aos municípios e propiciando melhoria para a vida das pessoas, essa é a primordial tarefa de uma IES, como princípio vetor de responsabilidade social”, declara Raimundo.

Com a expansão da unidade em 2018, os cursos de Direito e Odontologia também passaram a fazer parte da instituição. A FSA também passou a oferecer cursos à distância, como Gestão em Recursos Humanos Pedagogia.

A FSA, está passando por um processo de expansão, com autorização de novos cursos, que em breve serão ofertados para comunidade.

Para a coordenadora comercial, Juliana Paparazo, a faculdade tem grande potencial na cidade. ‘’Com a chegada dos cursos novos, temos expectativas de crescimento, entregando qualidade de ensino, metodologia diferenciada baseada em problemas e projetos, onde o aluno é o protagonista da sua aprendizagem’’, afirmou a profissional.

Atualmente, a Faculdade Santo Antônio conta com 803 alunos na unidade de Caçapava, nos cursos de graduação em Administração, Enfermagem, Direito, Farmácia e Odontologia.