Empreendedorismo

R$ 3x 49
00
  • Garantia de Satisfação
  • Instituição reconhecida pelo MEC
Resumo do Curso

Empreender, durante muitos anos, foi encarado pela sociedade como uma mística. Algo como um dom, que já nasce com a pessoa. Antigamente, pensava-se que as pessoas já nasciam rotuladas como empreendedoras ou não empreendedoras. Tudo isso foi por água abaixo quando a comunidade científica começou a estudar os inúmeros casos de empreendedorismo. Atualmente, os anais das universidades estão abarrotados de artigos e dissertações provenientes de pesquisas bastante reveladoras a esse respeito. Decerto que são necessários alguns requisitos comportamentais para se ter sucesso em um projeto empreendedor, mas nada que não possa ser desenvolvido por qualquer um. Vontade, determinação e estudo são ingredientes determinantes para transformar qualquer pessoa em um empreendedor de sucesso.

Conteúdo Programático

  1. FUNDAMENTOS DO EMPREENDEDORISMO Ao término do desenvolvimento desta semana de estudos, você será capaz de: Entender o conceito e o real sentido do que é ser um empreendedor. Compreender a lógica de um projeto de empreendedorismo. Entender o perfil de um empreendedor. Aplicar as ferramentas do empreendedor.
  2. OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Nesta etapa de estudos, iremos nos debruçar sobre a análise da oportunidade que se apresenta a nossa frente. Antes mesmo de fincar a primeira estaca do novo empreendimento, é necessário que se tenha muita certeza sobre o que realmente será feito. E para isto, aprenderemos algumas ferramentas cruciais, como a pesquisa de mercado, análise de SWOT e o diagrama de ERRC. Ao término do desenvolvimento desta semana de estudos, você será capaz de: Identificar e avaliar as oportunidades de negócio; Entender a importância da pesquisa de mercado para redução dos riscos; Aplicar a análise de SWOT para avaliação do negócio; Aplicar a análise de ERRC para avaliação do produto.
  3. MODELO CANVAS Ao término do desenvolvimento desta semana de estudos, você será capaz de: Descrever o modelo de negócio por meio da metodologia Canvas; Entender as técnicas de preparação e participação de pitches com investidores; Desenvolver o plano de projeto do negócio; Conduzir e gerenciar a implantação do negócio.
  4. PROSPECTANDO RECURSOS FINANCEIROS Ao término do desenvolvimento desta semana de estudos, você será capaz de: Entender o processo de prospecção de recursos financeiros para o projeto de implantação e ciclo de vida do seu negócio. Identificar e discernir sobre despesas fixas e despesas variáveis de um empreendimento. Estimar e estratificar as receitas bruta e líquida de um negócio, identificando e mensurando o custo do produto. Analisar a viabilidade econômica e financeira do negócio como um todo.

;;