Alunos do curso de Enfermagem participam de campanha de Vacinação da COVID-19 em Caçapava

Alunos do 6º e 8º período do curso de enfermagem da Faculdade Santo Antônio, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caçapava, estão participando da campanha de vacinação da COVID 19 na cidade.

Na terça-feira os estudantes participaram da aplicação na UBS do bairro Jardim Caçapava, e nesta quinta-feira, 4, participarão como anotadores no Drive-thru na Associação Atlética Caçapavense e no Galpão do Mercado Municipal.

A atuação dos alunos nas UBS da cidade é parte das práticas clínicas e do estágio supervisionado, disciplinas que contemplam praticar e vivenciar o exercício do enfermeiro.

“A participação dos alunos na campanha é de extrema importância por vários motivos. Entender o processo de vacinação, não somente a parte prática, mas também a gestão de uma organização de campanha faz parte do processo de ser enfermeiro. E não podemos ignorar o fato de se tratar de uma campanha mundial. Fazer parte disso ativamente é fazer parte da história da ciência e saúde pública”, ressaltou a Profa. Ma. Gabrielle Guatura, coordenadora do curso de Enfermagem.

Amanhã, quinta-feira, a vacinação acontecerá para idosos acima de 90 anos e profissionais da área da saúde, das 8h às 12h na Associação Atlética Caçapavense e no Galpão do Mercado Municipal.

Serviço:
Campanha de Vacinação da Covid – 19 em Caçapava
Público: Idosos acima de 90 anos e profissionais da área da saúde
Local: Associação Atlética Caçapavense (drive-thru) e no Galpão do Mercado Municipal.
Horário: 8h às 12h30