ALUNOS DE FARMÁCIA DA FSA REALIZAM VISITA TÉCNICA AO HEMOCENTRO DE TAUBATÉ

VISITA TÉCNICA AO HEMOCENTRO DE TAUBATÉ – FSA | 2026

Alunos do curso de Farmácia da Faculdade Santo Antônio realizam visita técnica ao Hemocentro de Taubaté, referência em hemoterapia no Vale do Paraíba.

Os alunos do curso de Farmácia da Faculdade Santo Antônio (FSA) realizaram uma visita técnica ao Hemocentro de Taubaté, um dos principais centros de referência em hemoterapia e hematologia da região do Vale do Paraíba.

A atividade integra a proposta pedagógica da FSA de aproximar os estudantes da realidade do mercado de trabalho desde os primeiros períodos do curso. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto os processos e rotinas de um centro especializado, ampliando o olhar sobre as diversas áreas de atuação do profissional farmacêutico.

A experiência reforça o compromisso da instituição com uma formação completa, humana e de excelência, que vai além da sala de aula e coloca o aluno em contato direto com ambientes onde o conhecimento se transforma em cuidado com a vida.

A FSA acredita que o aprendizado mais significativo acontece quando teoria e prática caminham juntas. Iniciativas como essa são parte fundamental da formação dos estudantes e refletem os valores que guiam a instituição: qualidade, humanização e preparo real para o mercado.

;;