Aluna do curso de Direito cria conta no instagram para compartilhar conteúdos jurídicos

Enxergar uma oportunidade na crise. Foi exatamente isso que a Cristiane Gonçalves dos Santos, aluna do 5º Período do curso de Direito, fez ao criar uma página de conteúdos jurídicos no instagram durante a pandemia.

“Assisti algumas lives de advogados renomados falando da importância das redes sociais para o profissional de direito e para estudantes. Todos falavam pra começar a compartilhar a rotina de estudos e outros conteúdos enquanto ainda é estudante, e com isso construir uma autoridade e notoriedade pra quando já estiver formada ser um instrumento também de capacitação de clientes”, explicou Cris.

Segundo a estudante, além de ser uma estratégia para construir uma carreira sólida e já trabalhar sua reputação, a página tem como objetivo levar informação de fácil entendimento para sua audiência, uma vez que o conteúdo jurídico é sempre muito complexo. A futura bacharel em direito também vê na página a oportunidade de aprender e reforçar os conteúdos vistos nas aulas.

Cristiane ressaltou o quão importante é o incentivo da Faculdade para a execução de projetos paralelos. “A faculdade é a inspiração para essa página. Os professores têm me parabenizado pela iniciativa e se colocado à disposição para ajudar no que for preciso, então quando surgem dúvidas de seguidores, questionamentos mais profundos, consulto esses grandes mestres para que a informação transmitida seja fundamentada e coerente”, explicou.

A paixão pela futura profissão e pelo projeto é tão grande que Cristiane já tem planos para a página. “Espero que a página cresça cada vez mais, que evolua de um perfil de estudante para o perfil de uma profissional realizada por trabalhar na aérea escolhida e que seja útil para a outros estudantes, que as pessoas se sintam à vontade para compartilhar comigo suas dúvidas, vivências e conquistas” finalizou.

Acesse: @cgs.direito