Carregando...

Graduação em Direito

Início Bolsas e Descontos

Benefícios Institucionais

 

PBSA - Programa de Bolsa Santo Antônio:

Bolsas de Estudos destinadas aos acadêmicos ingressantes nos cursos de Graduação e que se enquadrem nas condições estabelecidas em edital a ser divulgado a cada novo semestre letivo.

Fies:

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

O Novo FIES é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O novo FIES traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir a sustentabilidade do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.

Quem pode solicitar?

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação. O candidato ou o grupo familiar deverá comprovar renda familiar mensal bruta, por pessoa, igual ou superior a um salário mínimo nacional vigente. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos. Lembramos que compete, exclusivamente, ao candidato certificar–se de que cumpre os requisitos estabelecidos para concorrer ao referido processo seletivo, observadas as vedações previstas no Edital do processo seletivo vigente.

Como solicitar?

Para se inscrever no processo seletivo do Fies, acesse site do Fies

 

Prouni:

O ProUni é a sigla designada para o Programa Universidade para Todos, um programa do Governo Federal e que é gerenciado pelo MEC, o Ministério da Educação, com intuito de garantir bolsas de estudo em universidades e instituições privadas de ensino superior. O benefício é destinado a estudantes de característica específica, como aqueles que possuem baixa renda e, portanto, dificuldade em bancar uma graduação particular no ensino superior.

Quem pode participar do ProUni?

Apesar de ser um benefício do Governo Federal, caracterizado como uma política pública, o ProUni não é destinado para todos os tipos de pessoas, e é necessário atender a um perfil bastante específico para conseguir receber a bolsa. A renda familiar mensal máxima deve ser de um salário mínimo e meio por pessoa. É imprescindível ainda que se tenha cursado o ENEM, pois a seleção do programa usa as notas do exame como base, exigindo uma nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento da prova e não ter zerado na redação.

Como solicitar?

Para se inscrever no programa, acesse Clique aqui 

 

Conheça o Convênio

A Faculdade Santo Antônio, por meio de convênios e parcerias firmados, concede benefícios especiais a colaboradores e respectivos dependentes e cônjuge das empresas conveniadas.

Nosso objetivo é atender às necessidades de capacitação e promover o desenvolvimento de colaboradores de diversas empresas.

Como solicitar?

Se você tem uma empresa e tem interesse em participar do nosso convênio, entre em contato (12) 3653-1110. Nossos consultores irão atender da melhor forma a sua empresa, oferecendo um plano personalizado.

Se você é colaborador para aproveitar esses benefícios, é fácil!

Você realiza o processo seletivo e, se aprovado, faz sua matrícula.

Depois de efetivá-la, é só entregar o documento que comprova seu vínculo com a empresa.



Vamos Conversar?