Faculdade Santo Antônio inicia campanha do Outubro Rosa no câmpus de Caçapava

A Faculdade Santo Antônio iniciou, nesta segunda-feira (4), o evento de abertura do mês Outubro Rosa. A data dá início a uma campanha de prevenção ao câncer de mama, que acontecerá durante as segundas-feiras do mês no campus 1 de Caçapava.

A campanha visa apoiar o combate ao câncer de mama com a conscientização do público em geral. Na ação, a faculdade exibe mamas adoecidas para que a população possa visualizar, na prática, como os nódulos do câncer aparecem nos seios. Além disso, um consultório de Enfermagem foi montado tanto para a realização de mamografias pelos alunos como para o ensino do autoexame para as pacientes. 

A ação social foi realizada com a ajuda dos alunos do 5º e 6º período de Enfermagem, que realizaram os exames e participaram do evento. O atendimento é aberto para todos os homens e mulheres da cidade. 

A coordenadora de Enfermagem da Faculdade Santo Antônio, Gabrielle Meriche Galvão, destaca a importância da conscientização do câncer de mama para toda a população caçapavense: ‘’Queremos conscientizar a todos. Não apenas as mulheres, mas também os homens: todos precisam saber o que é. O câncer de mama mata, mas se descoberto antes, conseguimos combatê-lo com sucesso’’.

Uma das estudantes que atuou no evento é Patrícia Rodrigues, matriculada no sexto período de Enfermagem. ‘’A importância [do evento] é demonstrar que o câncer de mama pode sim atingir as pessoas, mas é curável se descoberto no início e tem menos chance de afetar outros órgãos. Estamos demonstrando para todos, seja os alunos, mães ou avós’’

Para participar da ação, basta visitar o câmpus 1 da Faculdade Santo Antônio, localizado na Av. da Saudade, nº26, no Centro de Caçapava, em todas as segundas-feiras de Outubro (11, 18 e 25), das 19:20 até as 21:30. 

;;